domingo, 9 de janeiro de 2011

Venha o Teu Reino

Bono vox vocalista do U2 disse: “eu não estou aguardando apenas ir para o céu receber o meu lugar, não. Eu quero trazer o céu aqui e agora, e o que eu puder fazer para trazer o máximo do céu para o máximo de pessoas na terra eu farei”
Quando Jesus ensinou seus discípulos a orarem, ele estava dizendo que deveríamos ter exatamente esse desejo queimando dentro de nós e em nosso relacionamento com Pai! Nossa missão nesta terra é trazer o Reino de Deus pra cá até que um dia ele venha em definitivo.
Mas afinal de contas, o que é o Reino de Deus? O Reino é a intenção de Deus para toda a humanidade. Para você saber o que ele é basta perguntar: como seria a humanidade se Deus e sua verdade estivesse reinando aqui e agora? Paulo disse que “ o Reino de Deus é paz, justiça e alegria no Espírito Santo”.
A maioria das parábolas e do ensino de Jesus era para explicar melhor o Reino. Toda a vida de Jesus foi na verdade o processo de implantar esse reino na terra a partir dos nossos corações. Todos os anos no natal e em nossas igrejas na santa ceia nos lembramos que a chegada de Jesus é a chegada e a possibilidade desse Reino na terra, ele já está aqui, de fato e de verdade. “ O Reino de Deus chegou!” está mudando as coisas para sempre! É a revolução de Deus no mundo restaurando todas as coisas à sua intenção original.
Infelizmente muitos cristãos vivem apenas aguardando o céu, usando desculpas como: “o mundo jaz no maligno”, “as coisas só vão ter jeito quando Jesus voltar”, para não se envolveram com as coisas ao seu redor. Essa postura é totalmente contrária ao que Jesus ensinou e ao que Ele deixou de tarefa seus discípulos. Falando de sua vinda, Ele disse: “negociai até que eu volte” (Lc 19:13).
A volta de Jesus não é desculpa para cruzarmos os braços e ficarmos passivos. Eu costumo falar que Jesus é o Rei que está voltando, na verdade Ele já está vindo, mas ele quer enviar a sua mudança na frente e nós somos os responsáveis pela mudança do Rei, ele quer enviar pra cá pacotes da sua Graça, Verdade, Justiça, Igualdade, Liberdade, Paz, Misericórdia, e muito mais! Nosso trabalho aqui é simplesmente trazer essa mudança, preparar a “Casa Terra” para a chegada do Rei, essa é a grande causa de nossas vidas, onde nossa existência encontra significado e propósito.
Paulo nos diz que como cristãos não podemos Nos conformar ás coisas ao nosso redor(Rm 12:2), reagir é olhar as coisas dentro de nós e ao nosso redor que estão fora da intenção de Deus, como injustiça, violência, fome, escuridão, pobreza e desigualdade e dizer: “ Senhor venha o Reino, quero trazer a tua vontade aqui, eu farei tudo o que puder para trazer o máximo do céu para o máximo de pessoas na terra!”, com tudo o que sou e faço, com meus dons e habilidades, minha vocação e carreira.
Com toda a minha vida, vou fazer de tudo pra trazer o Reino nesta Terra. Essa será a minha prioridade de vida, afinal foi o Senhor quem disse: “ busquem primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça!” (Mt 6:33)
Essa será a minha busca e a minha missão, enquanto eu estivar na terra, até o retorno do Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Todos os comentários serão acompanhados por um moderador. Envios vulgares e/ou que faltem com o respeito para com o próximo, serão excluídos. Que a benção de Deus esteja sobre todos! Adm-IBM