sábado, 13 de agosto de 2011

NEFILINS - Os Gigantes !

"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo." 
(I Samuel, 17: 4).  
 Pelo sistema de medida antigo, um côvado era de 45 cm ou 66 cm. Isso significa que Golias tinha a altura de, no mínimo entre 2,85m a 2,90 m. 
O "Gigante Golias" em combate contra o futuro "Rei Davi".

Oras, nós Cristãos que cremos plenamente na "Palavra de Deus", certamente estamos de acordo com a Bíblia Sagrada , onde encontramos escrito o seguinte relato do livro de Gênesis 6.4:

"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na Antigüidade".
 (Gênesis, 6: 4).

O termo hebraico para gigantes é "NEPHLINS", que parece ser um pouco obscurecido até analisarmos o texto em Números 13.33, que nos faz compreender que se refere realmente a pessoas de alta estatura. Leiamos:

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos" . 
(Números, 13: 33).

Em 2004, Noticiaram terem descoberto um esqueleto de um gigante na Arábia, notícia que foi alvo de muita polêmica.  Dizem também que muitos outros esqueletos gigantes foram encontrados em diversos outros lugares do mundo.
Observe Algumas imagens:


















Os céticos, afirmam que todas as fotos não passam de perfeitas montagens feitas através de programas de edição de imagens, sendo assim, uma farsa.
Porém, no site sobrenatural.org, o autor Bruno H. Aquino faz uma declaração muito reflexiva. Observe:

... a pergunta que não quer calar é: Por que essas descobertas não são divulgadas?
 É muito simples: Tudo aquilo que não se encaixa na teoria evolucionista e funciona de alguma maneira para comprovar a veracidade bíblica é descartado. Primeiro, o que eles não puderem explicar vão tentar esconder, depois afirmar que é uma anomalia, e por último se calar e tentar calar a quantos puderem. O evolucionismo não explica satisfatoriamente a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.

Ore, reflita e se quiser tire suas próprias conclusões !
Que o Espírito Santo nos oriente sempre.

------------------------ || --------------------------

Os gigantes de Hoje

Records Mundiais em Altura


Pés de Gigante
"E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante." (1Crônicas 20:6)

Escultura de Um gigante


3 comentários:

  1. Infelizmente as fotos dos ossos são montagens digitais, foram feitas no site Worth1000 ( http://www.worth1000.com/entries/648566/history-uncovered#c ), um site especializado em realizar concursos para os mestres em softwares de manipulações digitais ( como photoshop e etc. )
    Uma coisa que devemos ter muito cuidado são com os pseudos cientistas, eles espalham mentiras pela rede se aproveitando da nossa inocência e a mentira só tem um pai e ele é derrotado em nome do Senhor.
    fonte:
    http://www.worth1000.com
    http://www.e-farsas.com/gigantes-nephilim-descobertos-na-grecia.html



    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Ainda que todas as fotos sejam montagens, ainda creio que tenham havido gigantes na antiguidade, porque a "Palavra de Deus" o diz.
    A fé não é pela razão !
    Além disso, temos exemplos, como os homens records em altura, que são verdadeiros gigantes; e encontram-se pessoas ainda hoje com seis dedos em cada pé(em cada mão nunca vi).
    As fotos foram postadas com caráter de curiosidade.
    Obrigado pelo comentário, amigo!

    ResponderExcluir
  3. De nada, Acredito também que o gigante seja um exemplo do rapas mostrado no guiness book, isso ajudaria a história a ser mais plausível, afinal pessoas da estatura são mais frágeis a tombo no caso da história da bíblia seria muito mais fácil justificar o fato.

    paz.

    ResponderExcluir

Atenção! Todos os comentários serão acompanhados por um moderador. Envios vulgares e/ou que faltem com o respeito para com o próximo, serão excluídos. Que a benção de Deus esteja sobre todos! Adm-IBM