quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem é Paul Yonggi Cho?


Aos 19 anos ele soube que iria morrer em 3 meses (tuberculose incurável).
Era budista e morava na Coreia, sempre orava pedindo a cura p/ Buda, quando percebeu q ele nada faria resolveu clamar ao Deus desconhecido.
Através  de visitas de uma colegial (q nunca soube o nome) ele pode sentir pela 1ª vez a presença de Deus, onde aceitou a Jesus e ganhou sua 1 Bíblia.
Ao ler os evangelhos, ficou cheio de confiança, fé, paz e esperança, crendo no Único que pode nos dar vitória, Jesus Cristo, de joelhos orou pedindo
o salvasse e curasse e assim aconteceu. Desde então prega o evangelho de Jesus Cristo.


Se uniu a uma igreja pentecostal. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas depois começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois a membresia foi aumentando. Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, com 1500 membros. Após um tempo, se casou e teve 3 filhos.
Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Através de seus livros, divulgou amplamente o sistema das células, inspirando o colombiano César Castellanos a criar o movimento conhecido como G12.

"Cristo jamais muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Cristo deseja carregar seus fardos. Jesus pode perdoar-lhe e curá-lo. Ele pode expulsar satanás e dar-lhe confiança, fé e paz.

Cristo deseja dar-lhe a vida eterna a fazer parte do seu viver diário. 
Ao passo q os ladrões vem para matar e destruir, 
Jesus Cristo vem para dar vida, completa e livre. 


Mediante a presença do Espírito Santo, Jesus está com você neste instante.

Cristo deseja curá-lo e libertá-lo da morte.

Coloque sua fé em Jesus Cristo e espere um milagre hoje!!"


Fonte:
livro A Quarta Dimensão - David Paul Yonggi Cho


3 comentários:

  1. Há uma coisa estranha no testemunho do pastor Cho, como estudante de medicina, vejo uma desconcordância em sua História, ele afirma que tinha uma tuberculose incurável aos 19 anos ( 1955 ), porem em 1944 já se havia criado uma cura para a tuberculose tradicional e já estava bem integrada quando ele tinha 19 anos, a unica tuberculose que até então está no nível de incurável é a XDR e mesmo assim ela surgiu em 2005 na Africa.

    Em Mateus 7:15-23, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo faz uma surpreendente advertência.

    Segundo Ele, os falsos profetas: profetizarão, expulsarão demônios e farão muitos milagres. E, pasmem, tudo isso em nome de Jesus.

    É bom sempre ficar de olho.

    Que a gloria de Jesus esteja com todos.

    ResponderExcluir
  2. Beeem, não posso falar com tantos detalhes, como você sobre doenças, mas, vai saber se isso já acontecia na Coréia, se a cura da tuberculose já havia lá...

    enfim...

    é verdade... precisamos estar de olhos bem abertos, vigiando em todo o tempo, e observando os frutos, pelo fruto conheceremos a árvore...

    Meu Pr. fala uma coisa muito interessante: que é melhor você acreditar, pq assim vc nada perde... mas se você não acreditar e no fim você descobrir que era verdade?? você vai ter perdido a oportunidade de conhecer algo mais de Deus...

    Fica na paz
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentário, irmão anônimo! Você pode questionar a postagem, tal como os crentes de beréia, sem que julgasse precipitadamente, como muitos fazem por aí!
    Sobre os fatos e as datas históricas que você menciona, eu não tenho conhecimento.
    Se você não estiver equivocado, realmente deixa o testemunho de Cho um tanto "estranho" como você mesmo deixou escrito.
    Porém concordo com Maria,as aparências às vezes enganam!
    Eu creio nos testemunhos do Pr.
    Eles edificam minha fé em Cristo !
    Porém se não for verdade, eu não estarei perdendo nada, mas unicamente ele, diante de Deus.
    E, além do mais, não consigo crer que seus motivos para dar testemunho de um milagre sejam de falso caráter.
    Por final, reafirmo o que Maria deixou escrito: ...que através dos frutos conheceremos qual é a árvore !
    Que realmente possamos questionar com sabedoria a fim de nos edificarmos cada vez mais em Cristo!
    Deus abençoe a Todos!

    ResponderExcluir

Atenção! Todos os comentários serão acompanhados por um moderador. Envios vulgares e/ou que faltem com o respeito para com o próximo, serão excluídos. Que a benção de Deus esteja sobre todos! Adm-IBM