Desde o início os cristãos foram sujeitos a várias perseguições. Isso resultou na morte dos primeiros cristãos, como Estevão (Atos 7:59) e e Tiago, filho de Zebedeu (Atos 12:2).
A perseguição aos cristãos pelo Império Romano ficou mais feroz a partir do ano 64 dC quando, conforme relatado pelo historiador Romano Tácito, o Imperador Nero culpou-os pelo Grande incêndio de Roma.
A Última Prece dos Mártires Cristãos, de Jean-Léon Gérôme (1883). Desde o início os cristãos foram sujeitos a várias perseguições.
De acordo com a tradição da igreja, Paulo e Pedro foram martirizados em Roma por Nero. Da mesma forma, vários dos escritos do Novo Testamento mencionam o stress que era causado pelas perseguições na vida dos primeiros seguidores de Jesus. Por 250 anos os cristãos sofreram perseguições esporádicas por sua recusa em adorar o imperador romano. Por isso, eles eram considerados traidores, sendo assim punidos com a pena de morte. Apesar das perseguições serem intensas, a religião cristã continuou a sua propagação em toda a Bacia do Mediterrâneo.
Fonte : http://pt.wikipedia.org
Livro indicado sobre o assunto :
Perseguições Hoje
Cenas reais de perseguição aos Cristãos nos dias atuais
Fonte : http://pt.wikipedia.org
Livro indicado sobre o assunto :
O Mártir das Catacumbas - Anõnimo - ...retrata com vivacidade como sofreram os santos dos primeiros tempos pela sua fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, sob uma das perseguições mais cruéis da Roma pagã...
Cenas reais de perseguição aos Cristãos nos dias atuais
Saiba mais sobre as perseguições aos Cristãos clicando aqui.