quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entendendo uma Igreja em Células

Para entendermos uma Igreja Celular se faz necessário, primeiro, saber o que vem a ser uma célula.

Biológicamente, a célula é a menor parte viva do corpo humano, com capacidade de multiplicar-se.

Espiritualmente, aplicamos o termo "célula" para designar uma igreja funcionando em pequenos grupos, onde todos são cuidados e pastoreados. E também devido a sua capacidade de multiplicação, o que é uma característica da Igreja Celular.


Uma Igreja em Células é um ministério que abraça e entende a visão de Jesus Cristo, o qual para conquistar as nações começou Seu ministério com uma equipe de doze homens - uma célula.     Após treinamento específico, delegou a estes, autoridade e unção para implantarem o Seu Reino por toda a terra.

"E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.
E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar"
Marcos 3 : 13 - 19

No templo, a Igreja adora como corpo e recebe a Palavra através do seu pastor e dos mestres, e, vive a Igreja no dia-a-dia, nas casas e no trabalho, cumprindo a Grande Comissão ( Mateus 28 : 18 - 20 ), como um estilo de vida. 

"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo."
Atos 5 :42

O lema da Igreja em Células é :"Cada discípulo um ministro, e cada casa uma Igreja". 
Sendo assim, a Igreja em Células é um tipo de ministério que tem toda a sua membresia envolvida no alvo de ganhar almas para o Reino de Deus.
  

Um comentário:

Atenção! Todos os comentários serão acompanhados por um moderador. Envios vulgares e/ou que faltem com o respeito para com o próximo, serão excluídos. Que a benção de Deus esteja sobre todos! Adm-IBM